LARANJA SEM FUNDO.png

8 motivos para ter uma embarcação

O mundo náutico cresce de forma consistente e benéfica à sociedade. Por isso, vamos falar um pouco sobre os benefícios de se envolver com essa paixão.

 

1 - A cadeia produtiva

 

Uma embarcação gera empregos, movimenta a economia e melhora a qualidade de vida das pessoas envolvidas.

 

2 - Inúmeras opções de lazer diferenciado


Churrasco, mergulhos, pescaria e muitas outras atividades que se tornam muito mais interessantes quando se está inserido em uma paisagem agradável, como são as regiões onde existe água.

 

3 - Esportes aquáticos


Você pode começar o dia fazendo stand up paddle enquanto ouve os pássaros cantando à distância e ver o pôr do sol na sua canoa ouvindo apenas o som do remo cortando a água.
Por outro lado, se você gosta mais de adrenalina basta pegar seu bote e partir para o rafting, ou fazer manobras no wakeboard.

 

4 - União familiar


Um barco proporciona mais união familiar, porque existe uma quantidade enorme de atividades em grupo que podem se desenvolver na água. Desde uma conversa no flybridge até a prática dos esportes aquáticos.

 

5 - Descompressão


A urbanização trouxe muitos benefícios para a sociedade, mas se conectar a natureza e fazer parte dela é o que há de mais luxuoso nos tempos em que o ser humano muitas vezes se vê dependente de uma tela. 
Possuir um barco é uma das formas de se voltar à natureza e esquecer que existe stress.

 

6 - Vida útil


As embarcações são projetadas para durarem muito tempo, resistir as intempéries e força da água. Por isso, a vida útil de um barco simples ultrapassa 20 anos com tranquilidade quando bem cuidado.

 

7 - Locais


O Brasil possui 6.950 quilômetros cúbicos de água doce, o que equivale a 33.000 metros cúbicos por pessoa. Logo, os locais onde se pode viver sobre a água doce são muito expressivos, sem contar o litoral do país, que é um dos maiores e mais bonitos do mundo.

 

8 - Não é só para os ricos


Assim como as casas e os apartamentos, existem barcos para qualquer bolso. Desde um simples barco a remo, até um superyacht de dezenas de milhões de dólares.
Além disso, é possível fazer da embarcação uma moradia permanente, ou seja, ao invés de comprar um apartamento de 50m², comprar um barco e morar nele.